Entrevista com a arquiteta Camila Flomenbaum

Hoje no Blog, teremos uma entrevista com a arquiteta Camila Flomenbaum que fez um projeto muito bacana para o quarto de dois irmãos. O quarto conta com cama, bicama para os amigos, escrivaninha,  área para eles brincarem, além de espaço para guardar roupas e brinquedos. O charme está na rede que fica na parte de cima da beliche, dando um ar de leveza no ambiente e na parede adesivada pela Primeiro Quarto com um desenho leve com os tons do quarto.

1- Quais as dificuldades na hora de projetar o quarto para 2 irmãos?

A diferença de idade pede cuidados distintos, como altura das cadeiras/mesas, com isso projetamos “poltronas” com almofadas mais altas para que eles consigam alcançar a mesa.

Outra dificuldade foi definir o layout para que coubessem 02 camas, área de estudos e armário para os dois no espaço reduzido que tínhamos, 10,58m²
2- Quais foram os pedidos dos clientes e dos mini clientes?

Pediram um quarto de menino sem ser infantil demais, que tivesse uma área de estudos, leitura e que gostavam de azul, verde, amarelo. Também pediram uma cama com bicama para receber os amiguinhos.
3- Qual o conceito do Projeto?

Um quarto alegre, jovial que possa servir por bastante tempo e com espaço otimizado.
4- Quais as dificuldades na execução da obra?

A maior dificuldade/desafio foi a cama suspensa com a rede, teve que ser confeccionada em madeira maciça, colocar uma rede dupla para maior segurança e adequação da escada removível.

Confira algumas fotos dos projetos de Camila:

Entrevistada: Arquiteta Camila Flomenbaum

Designer de Interiores/Projetista 3d

Contato: (11) 99529.0984

no replies

Leave your comment