Quais estímulos podem ser colocados em um quarto infantil?

A partir de um mês de idade, os bebês já conseguem ver vultos e um pouco mais para frente já conseguem enxergar cores e os elementos que estão perto dele. Por isso quando se cria um quarto de bebê, é importante que tenha estímulos, cores, desenhos para que ele possa começar a ver o mundo.

Para os mais velhos, o quarto é o local de brincar, dormir, então também precisam de estímulos para que possam aprender, se desenvolver e usar a criatividade.

Aqui vão algumas ideias de como fazer isso, sem atrapalhar na hora do descanso e do sono.

– Parede lousa – as crianças adoram desenhar em espaços grandes, por isso uma lousa é sempre um espaço legal para explorar esse dom. Ela pode vir em forma de pintura, adesivo ou uma lousa comprada pronta:

– Alegria nas paredes – existem muitos temas que deixam o quarto dos bebês e crianças educativos, mas ao mesmo tempo colorido e lúdico para que eles aprendam as cores, os animais, sobre a natureza. As árvores com bichinhos são um ótimo exemplo disso. E para quando eles forem maiorzinhos, que tal um mapa para eles começarem a descobrir o mundo?

Nas imagens acima, os produtos são da The Mammy’s Market –  www.themammysmarket.com.br

– Móveis divertidos – com móveis coloridos e divertidos, as crianças criam um mundo mágico na sua imaginação e conseguem criar castelos, selvas, foguetes…

– Estantes para livros e cantinhos de leitura – ler é muito importante para o universo infantil, estimula a imaginação e criatividade. E por que não ter um canto no quarto especial para isso? Hoje em dia existem muitos tipos de estantes com preços em conta e que não ocupam muito espaço e um almofadão, futton ou puff no chão tornam o local aconchegante para uma boa leitura:

no replies

Leave your comment