Quartos de irmãos – Beliche

Uma das soluções para quem quer acomodar 2 ou mais irmãos em um mesmo quarto, é a beliche, assim, cada um deles tem a sua cama e o seu cantinho, em um espaço otimizado.

Elas podem ser sobrepostas, mas não necessariamente. Existem outras maneiras de aproveitar a parte de baixo de uma das camas com uma mesa para estudos, um canto para guardar brinquedos ou um espaço lúdico com uma cabaninha.

Outra vantagem, é dos irmãos convivendo juntos, o que estimula as brincadeiras em grupo, divisão de objetos e assim o ambiente cria condições de amadurecimento social para as crianças.

O pé direito do quarto não pode ser muito baixo, para que as camas fiquem com uma altura confortável para que a criança e até um adulto possam sentar.

A maior dúvida entre pais, e até arquitetos, em relação às beliches, é a segurança das crianças. Por conta disso, a escada tem que ser firme e de preferência inclinada para facilitar os movimentos. A criança precisa estar ciente de que ela pode precisar descer de lá no meio da noite. Grades de segurança também são essenciais nesse quesito para que não haja nenhum perigo da criança cair.

Aqui vão algumas fotos com beliches em diferentes posições para inspirar os quartos da garotada:

Adesivos acima da Loja Primeiro Quarto

 

no replies

Leave your comment