Um espaço especial para os amigos

Quando projetamos o quarto das crianças, é sempre legal pensar que a partir dos 5, 6 anos eles vão querer trazer amiguinhos para dormir em casa. E essa é uma das delicias da infância, poder dormir fora, fazer farra, conversar até mais tarde…

Existem alguns jeitos de aconchegar mais um no quarto e aqui vão algumas opções:

– Bicama – a bicama é a solução mais comum de uma cama com rodízios embaixo da cama oficial da criança. Os pais têm que se atentar na hora de comprar o colchão para que ele não seja muito alto e caiba entre as duas camas.

– Colchão Dobrável – é uma solução boa para otimizar os espaços e do lado que sobra da cama, podem ter gavetas, uma parte fechada para uma escrivaninha. Essa solução é boa (no quarto da minha filha é assim), mas sempre que vem gente dormir, é necessário deslocar algumas “bagunças” que podem ter sido espalhadas pelo quarto.

– Beliche – quando os pais querem um lugar diferente do quarto, mas não querem que o filho durma lá todos os dias, a ideia de fazer um beliche só para quando vierem amigos, podem ser uma boa. Nos outros dias, a criança pode usar o espaço para brincar.

Confira algumas ideias:

no replies

Leave your comment