Como arrumar o quarto do bebê depois que eles crescem

Depois que o bebê sai do berço (claro que cada um tem seu tempo, mas isso costuma ocorrer ate os 2 anos), as mães e pais se deparam com um problema: o que fazer com os móveis e como tornar o quarto mais prático para a criança? Afinal, conforme eles crescem, vão precisando de mais espaço para brincar, explorar o mundo, guardar brinquedos.

Bom, existem muitas maneiras de “reformar” o quarto, mas sem ter que comprar tudo novo.

Berço – muitos berços viram mini cama. Eles são produzidos pelas empresas de maneira que é só tirar as grades, abaixar o estrado e já pode ser usado pelos maiorzinhos. Como o colchão é de 1,30 de comprimento, eles duram até uns 4 anos.

Cama Baixa ou Montessoriana – Nesse caso, a cama da altura do colchão vai subir um pouco para que fique mais confortável para a criança subir e descer conforme ela vai crescendo.


Adriana Pierantoni @eagoracresceu

Poltrona de Amamentação – Quando a criança cresce, a poltrona pode até ser retirada do quarto, mas ao mesmo tempo, ela pode ser um cantinho gostoso para o leite da noite e principalmente para os pais sentarem confortavelmente para ler uma história antes de dormir.

Cômoda – Depois que a criança para de usar fraldas, a cômoda pode ser retirada do quarto ou ser mais um espaço para guardar brinquedos, já que as portas e gavetas são baixas e tem fácil acesso para as crianças.

Decoração – quando a criança sofre uma mudança, ela tem que ser feita da maneira mais leve possível. Muitas vezes o irmão mais velho muda de quarto pois o mais novo vai chegar, ou apenas por que os pais querem trocar as coisas, mas tem que ser explicado para a criança, e a decoração tem que ser com elementos que ela goste e que vá ficar à vontade.

Os itens de bebê devem ser retirados, mas os brinquedos preferidos devem ficar para a criança se sentir segura. E as paredes? Que tal trocar o papel de parede de bebe por algo mais moderno, que a criança vai curtir mais? Aproveitem para usar e abusar dos adesivos que não tem preço elevado e ao mesmo tempo pode transformar totalmente o ambiente.

no replies

Leave your comment