Enjoo: um dos sintomas mais frequentes nas grávidas

O enjoo é um dos sintomas que 70% das gravidas apresentam no inicio da gestação. Infelizmente é um incomodo, mas existem algumas formas de ameniza-lo, lembrando que o que vale para uma mãe, pode não fazer efeito para outra…

  • Coma bolachas de água e sal antes de levantar da cama
    O enjoo da grávida, muitas vezes vem pela manhã, e o estomago vazio pode piorar ele. Comendo antes de levantar e esperando um pouco poderá evitar o enjoo logo cedo.
  • Coma pouco, mas em intervalos curtos de tempo.
    O estômago cheio também pode levar ao enjoo já que a digestão está mais lenta e o estômago vazio pode aumentar a produção de ácidos que dão a sensação de mal estar. O ideal é comer de 2 em 2 horas e fazer de 5 a 6 pequenas refeições por dia.
  • Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão, alimentos muito condimentados e açúcares.
  • Hidrate-se, às vezes, água pode aumentar o enjoo. Tente colocar uma fatia de limão na água que irá beber.
  • Coma Gengibre, esse alimento possui substancias que ajudam a diminuir a causa do enjoo, mas fale com seu médico ginecologista sobre as quatidades indicadas.
  • Faça refeições ricas em proteínas.

 

 

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